In

Deus valida nossa caminhada no meio dos anos. Fil.3.4-16



a) O Evangelho apaga o PASSADO. O Passado de Paulo incluía também seus valores. Fil.3.7-8 Não nos gloriamos de nosso passado, e sim de Cristo. Toda escolha pressupõe uma perda.

b) O Evangelho transforma e prepara o PRESENTE. Enquanto o pecado nos paralisa em seu sono letárgico. Na Graça nos tornamos atletas corendo a carreira que nos foi proposta. Heb.12.1-2 Deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra em nós. Corramos com perseverança na corrida, mantendo os olhos fixos em Jesus, autor e consumador da fé.

c) O Evangelho apresenta o FUTURO :no qual caminhamos “por fé e não por visão”, 2ªCo.5.7 . Exemplos dos heróis da fé. Heb.11. Pessoas que morreram pela fé, sem terem recebido tudo o que esperavam. Mas, não perderam de vista seus alvos. “Os Céus”.


A Fé é o nosso instrumento de Navegação, e o alvo nosso Objetivo.

Característica das pessoas bem sucedidas, “todas tem um alvo na mente e agem em função dele”. ATITUDE É TUDO

V.12 - PROSSIGO PARA O ALVO – Na vida é preciso ter alvos. Paulo entendia que o maior alvo de sua vida era o que ele chamou de: alcançar a estatura do varão perfeito. Fil.2.13-14
PERSEVERANÇA é uma doutrina que nos ensina que é o Espírito Santo que nos levam a conquistar nossos objetivos.

A melhor auto-ajuda que existe é colocar dentro da nossa mente os pensamentos certos da fé, da esperança, e do amor.

É de fundamental importância aprender a controlar e concentrar as atividades e capacidades em direção aos alvos. Em geral o ser humano é muito disperso em suas atividades.

V.13 – AMADUREÇA! Diante de Deus não somos perfeitos.

A igreja é um grande quebra cabeça que se completa na deficiência do outro.
Col.3.4 Quando Cristo se manifestar, ele que é a nossa vida, então vocês também se manifestarão com ele na glória. 1ªJo.3.2. Ainda não é manifesto o que havemos de ser; Sabemos que quando Jesus se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque nós o veremos como ele é.

Muitos são os que correm em vão! Pessoas que buscam por meio próprios a Salvação.

a) Jovem rico Mc.10.21 Conhecedor da lei, porém materialista.

b) As sete Igreja da Ásia em Apoc.2... Em apenas uma Jesus encontrou virtude.


Fil.2.12-13 desenvolvei (crescer progressivamente) a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é que opera em nós tanto o querer como o efetuar.

Ilustração: Gabriela Andersen - Olimpíadas 1984

John Kennedy, quando era presidente dos Estados Unidos, disse em certa ocasião: ”O importante na vida é ter um alvo e a consciência de cada dia caminhar em sua direção, mesmo que demore alcançá-lo”.

V.14 - Seu alvo é a chegada. O pódio é uma consequência. Então não trapaceie, não queime a largada e considere como uma vitória cada etapa.
No final o que nos espera é a nossa recompensa “Coroa”, que não é a nossa salvação.

V.15-16 – Santidade é a estrada que nos conduz a Deus. E a santificação e algo pessoal e intransferível. Apoc.22.11 O injusto, que continue com sua injustiça; o sujo, que continue com suas sujeiras; o justo, pratique ainda a justiça; o santo, continue a se santificar!
Mensagem pregada em 25/09/2010.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.