In

Sonhar e Realizar. 1 Rs.8:15-20.








1 Rs.8.15-20. e disse: Bendito seja o SENHOR, o Deus de Israel, que falou pessoalmente a Davi, meu pai, e pelo seu poder o cumpriu, dizendo:

Desde o dia em que tirei Israel, o meu povo, do Egito, não escolhi cidade alguma de todas as tribos de Israel, para edificar uma casa a fim de ali estabelecer o meu nome; porém escolhi a Davi para chefe do meu povo de Israel.
Também Davi, meu pai, propusera em seu coração o edificar uma casa ao nome do SENHOR, o Deus de Israel.
Porém o SENHOR disse a Davi, meu pai: Já que desejaste edificar uma casa ao meu nome, bem fizeste em o resolver em teu coração.
Todavia, tu não edificarás a casa, porém teu filho, que descenderá de ti, ele a edificará ao meu nome.
Assim, cumpriu o SENHOR a sua palavra que tinha dito, pois me levantei em lugar de Davi, meu pai, e me assentei no trono de Israel, como prometera o SENHOR; e edifiquei a casa ao nome do SENHOR, o Deus de Israel.

1 Cr.17.1-2. Sucedeu que, habitando Davi em sua própria casa, disse ao profeta Natã: Eis que moro em casa de cedros, mas a arca da Aliança do SENHOR se acha numa tenda. Então, Natã disse a Davi: Faze tudo quanto está no teu coração, porque Deus é contigo.

Davi queria edificar uma casa para Deus em Jerusalém, o Senhor não o permitiu edificar.

Porém, permitiu o Senhor que Davi prepara-se todo o projeto, para que então seu filho o realiza-se.


O PROJETO

“ Projeto é um empreendimento planejado que consiste num conjunto de atividades inter-relacionadas e coordenadas, com o fim de alcançar objetivos específicos dentro dos limites de um orçamento e de um período de tempo dados”.

I - O lugar. na eira de Ornã. (1 Cr. 21:18,20,21,28)

II - Os materiais. Davi acumulou enormes quantias dos materiais para o magnificente edifício que representaria a presença de Deus entre seu povo (1 Cr. 22:14). O valor dos materiais foi inestimável.

III - A planta. Davi entregou a Salomão a planta do templo, junto com uma relação descritiva de todos os materiais e orientações sobre a mão de obra.

"Bem fizeste em propor isto em teu coração."
Foi como se o profeta de Deus dissesse: “Deus se agradou pelo propósito que estava em teu coração”.

A VIDA COMO UM PROJETO:

• Assenta-se no nascimento, se realiza no meio dos anos, e se conclui na morte.

• A vida também é uma história contínua de sonhos despedaçados.

"Quando você estabelece construir algo criativo, seja ele qual for, você deve encarar o fato de que há uma tensão no centro do universo entre o bem e o mal".

Ef.2.13. porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.

O querer está ligado ao arrependimento e o realizar a fé.

Jer.29:11-14ª. Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte.

SONHAR É IMPORTANTE DEMAIS PARA A VIDA, MAS REALIZAR É ESSENCIAL.

A criança sonha, o jovem sonha, o adulto e o ancião sonham igualmente. Mas, ai daquele que permanece sonhador enquanto outros agem.

O sonho é imaginação, encantamento, idealização. Dele pode nascer grandes projetos, e valerá a pena se realizado.

• SE NÃO CONSEGUIRMOS NEM SONHAR, QUEM DIRÁ REALIZAR.
• IGNORE TODA CRITICA. “NÃO É FÁCIL, MAS É POSSÍVEL”.
• SEUS SONHOS NECESSITAM DE ESFORÇO E DE TRABALHO.
• QUANDO SABEMOS O QUE QUERERMOS O MILAGRE ACONTECE.

CONCLUSÃO:

"ENVELHECER NÃO É FICAR VELHO, E SIM DEIXAR DE SONHAR...!"

Deus não nos julga por incidentes separados ou por enganos isolados que fazemos, mas pela inclinação total de nossas vidas.
Deus sabe que seus filhos são fracos, que são frágeis. o que Deus requer é que nossos corações sejam retos.


Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.