sábado, 28 de agosto de 2010

A sede da Igreja Mundial do Poder de Deus é fechada novamente


O fechamento do templo e as alegações das autoridades

A Justiça determinou na última sexta-feira (20) o fechamento imediato do templo da Igreja Mundial do Poder de Deus no bairro Brás (região central de São Paulo). O mesmo prédio já havia sido lacrado em fevereiro deste ano, mas reabriu com alvará provisório.

A Igreja Mundial do Poder de Deus poderá arcar com multa diária de R$ 30 mil, caso abra o local. A juíza Maria Gabriella Pavlópoulos, da 13ª Vara da Fazenda da Capital de São Paulo, também determinou que a prefeitura não emita mais licenças provisórias de e que revogue a licença atualmente em vigor.

A liminar concedida na sexta-feira veio depois de o Ministério Público entrar com uma ação civil pública contra o funcionamento do templo. Mas cabe recurso, portanto é só aguardar nova batalha judicial.

Segundo a Promotoria, o local funciona à base de alvarás temporários e não atende normas de segurança. O limite de lotação da sede, de 8,4 mil pessoas não é respeitado. Também os bombeiros apontam diversas irregularidades incluindo a precariedade e insuficiência de rotas de fuga e equipamentos de segurança em número inadequado.

Não bastassem os motivos anteriores, os atendimento de idosos desmaiados devido ao calor do local são freqüentes além do templo não ter proteção acústica, o que prejudica a vizinhança.

Como da outra vez em que a sua igreja foi fechada, o Valdemiro Santiago culpa, pela ordem: o prefeito, outras lideranças religiosas e o diabo, naturalmente.
Dá ultima vez, Santiago chegou muito perto de sofrer as conseqüências legais por incitar atos de desobediência civil e baderna. Ao que tudo indica, segundo seus recentes discursos na TV, o apóstolo está pronto a testar os limites das autoridades novamente e, quero crer, em se tratando de período eleitoral teremos confusão adiante.

Parabéns as autoridades competentes que antevendo algo pior como o templo da Renascer em são Paulo que caiu sobre os membros, cujo lideres estavam presos por evasão de divisa no ano de 2007. Que o Srº Valdemiro venda seus helicópteros um diminua seu tempo na televisão e providencie um local adequado para presta aquilo que chamada de culto a Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.