segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Que Geração é Esta?


Que geração é esta?
Que se vende, a qualquer preço. Por (30) trinta moedas de prata literalmente. Onde se busca a fama a qualquer preço. Onde o brilho da ribalta fascina, e por ele muitos se corrompem. Que geração é esta? De mensagens que se jogam pra galera, mensagens que apenas massageiam os egos daqueles que as ouvem. Onde o triunfalismo e a confissão positiva imperam. “Vc vai vencer... Aquilo que vc determinar vai acontecer...” Onde até os homens renomados, abriram mão de seus ensinamentos bíblicos, éticos e morais com uma finalidade única, arrecadar o maior número de dinheiro que for possível.
Mensagens não produzem uma mudança de comportamento nem de caráter.
Que geração é esta? Onde a lei de Gerson impera. “vantagem a qualquer preço”
Que geração é esta? Onde o culto mais parece um show.
Onde o Pastor é pop.
Onde ovelhas dão tudo o que tem. Mas, não recebem aquilo de que deveria ser prerrogativa daqueles que se dizem Pastores. “cuidado, carinho e compreensão ”
Que geração é esta?
- Esta é a geração daqueles que procuram sorrateiramente enganar a qualquer preço.
- Daqueles que se apostataram da fé, fazendo do culto apenas lugar pra se sentir bem.
- Daqueles que não conseguem fazer a diferenciação, entre ser conhecido pelos homens, do que ser reconhecido por Deus.
Isto é um desabafo. Tenho saudades, não sendo retrógrado, daqueles homens e mulheres iletrados, que desbravaram estas terras, que não colocavam o português dentro do vernáculo, onde a exegese era para muitos uma língua estranha. Onde a maior lição era viver o evangelho de Cristo. Que geração é esta? Esta é a geração que cabe a nós despertarmos. Despertarmos aqueles que estão dentro do Reino, mas tão longe dos Céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.