In

AS ARMAS DE DEUS

Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.
Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo,
pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.
Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça
e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.
Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.
Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.
Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.



Para se FORTALECER no Senhor basta confiar (esperar) n’Ele, pois o salmista diz: "Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR" ( Sl 31:24 ).


Fortalecer no Senhor é um modo diferente de recomendar aos cristãos que descansem em Deus, ou seja, que confiem n’Ele.
A ação primária do diabo é manter o homem na ignorância acerca do poder contido na palavra de Deus. Somente a ignorância mantém o homem longe de Deus.


É pelo plantio da palavra de Deus no coração dos homens que ocorre o embate entre o reino das trevas e o reino da luz. Onde o diabo faz sua investida para arrancá-la ( Mt 13:4 ). As ações das aves, do sol, dos pedregais e dos espinhos são implacáveis.


O inferno não gosta de perder aquilo que conquistou, às vezes por gerações, famílias que vivem presas em um espírito de enfermidade, de loucura, de casamentos destruídos entre muitas outras coisas.
É IMPERATIVO que tomemos uma decisão JÁ. Muitos adiam na mente e no coração, relutam em decidir se continuam no mundo do qual Satanás é governante ou se fogem para a segurança de Deus.


Ilustração: O menino e o vaso - Certo dia enquanto brincava com um vaso muito valioso, um menino colocou a mão dentro dele e não conseguiu tirá-la. Seu pai tentou ajudá-lo, mas não teve êxito. Eles já estavam pensando em quebrar o vaso quando o pai disse: - Vamos, meu filho, faça mais uma tentativa. Abra a mão, estique os dedos da maneira como estou fazendo e puxe-a com força. Para sua surpresa, o menino disse: - Não posso, papai. Se eu esticar os dedos minha moeda vai cair dentro do vaso.


I - CINTO DA VERDADE


Área de Atuação: Nossas Emoções; Identificada por uma vida sinceridade genuína e sem falsidade.


“Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade...” (Ef. 6:14) Cingir É O Mesmo Que Ajustar, Prender, Não Deixar Frouxo.


A primeira arma que Deus te deu para combater as fortalezas do inferno é a verdade, também conhecido pelo caminho mais difícil, pois a verdade nos protege em nossas emoções, este é um lugar muito sensível que o diabo geralmente tem feito muitos estragos.


A verdade sempre implica em transparência e esse preço muitos não querem pagar, a verdade é que ter honestidade.


A nossa emoção é um campo de batalha, onde o diabo coloca a maioria de suas fortalezas, onde ele chega a construir verdadeiros castelos de mágoa e rancor, de rebeldia, de inveja e ciúmes, de rejeição entre muitas outras doenças emocionais e espirituais.


Uma das maiores fortalezas do diabo em nossas vidas é o Cinto da Mentira que nos leva a Prisão das Emoções.
“Pelo que deixai a mentira e falai a verdade cada um com seu próximo pois somos membros uns dos outros” Ef. 4:25


II - COURAÇA DA JUSTIÇA


Área de Atuação: Coração; Identificado em nossa vida por uma atitude de Humildade e Quebrantamento.


“... e vestida a couraça da justiça.” (Ef. 6:14)


O lugar mais alto para se estar é aos pés de Jesus, e diante dessa ótica podemos dizer que o quebrantamento diante de Deus. pois quando temos um coração de pedra isso impede que possamos estar próximos de Deus.


“Você sabe por que o mar é tão grande? Porque ele teve a humildade de se colocar abaixo de todos os rios”. (Anônimo)


A arma do diabo contra sua vida tem nome e se chama Couraça de Orgulho e Soberba que é demonstrada através de um Coração duro.


“O fariseu, posto em pé orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem como este cobrador de impostos” (Luc.18:11)
O orgulho nos Impede que ouvir a voz do Espírito Santo.


III - SANDÁLIAS DO EVANGELHO DA PAZ


Área de Atuação: Relacionamentos Pessoais; Identificado em sua vida pelo Perdão e Brandura.


“e tendo os pés calçados com a PRONTIDÃO do evangelho da paz. (Ef. 6:15)


A proteção para nossos pés é nossa capacidade de perdoar.


O diabo quer machucar os seus pés para que você não possa alcançar os sonhos de Deus para a sua vida.
Enquanto você não liberar perdão vai ficar preso em várias áreas de sua vida, pois haverá uma fortaleza de Satanás prendendo a sua vida e machucando seus pés para que você não ande para frente com os projetos de Deus em sua vida.


Perdão não é esquecimento, pois quando tentamos esquecer, descobrimos que não conseguimos.


Perdão é uma escolha, um ato da vontade e não um sentimento. Já que perdoar é algo que Deus requer daquele que é nascido de novo, ele vai nos dar todas as condições para praticá-lo. Perdoar é difícil porque choca com o nosso conceito de justiça.
Existe dentro de nós um forte senso de vingança por termos sofrido.


IV - ESCUDO DA FÉ.


Área de Atuação: Atitudes; Identificado em nossa vida pela coragem em ter confiança independente das circunstâncias.


“Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno”. (Ef. 6:16)


Essa arma é poderosa, pois é uma arma de defesa para apagar todos os dardos inflamados do diabo,


Esses dardos são jogados todos os dias em nossa vida através de palavras negativas, opressões malignas, acusações, desânimo, tristeza entre muitas outras setas do diabo em nossas vidas.


Abra mão da mediocridade de uma vida espiritual raquítica onde você se torna um dependente dos outros e não de Deus.
Use teu escudo, pare de viver essa vida pobre e sofrida, Deus não te criou para andar se arrastando pelo chão, você foi criado por Deus para viver acima das circunstâncias, onde a flechas do diabo não podem mais te alcançar.


V - CAPACETE DA SALVAÇÃO


Área de atuação: Pensamentos; Identificado em nossa vida por pensamentos cativos a Deus e uma mente transformada pelo Espírito Santo.


“...Usem o capacete da salvação...” (Ef. 6:17)


Os pensamentos de uma pessoa determinam aquilo que ela realmente é.
O capacete da salvação é uma arma de proteção que impede que setas e tentações entrem em nossa mente e nela façam seus ninhos.
Sua mente é um campo de batalha entre seus piores inimigos: O mundo, a carne e o diabo. Nela você conquistará suas maiores vitórias, mas também nela você poderá ter suas piores derrotas.


VI - ESPADA DO ESPÍRITO


Área de Atuação: Nossas Palavras; Identificado em nossa vida através de palavras de fé e declarações de acordo com a vontade de Deus.


“... e a espada do Espírito que é a palavra de Deus” (Ef. 6:17)


Esta é a arma mais poderosa que você tem contra as fortalezas do diabo. É a espada do Espírito, a palavra de Deus pronunciada tem um poder devastador no Reino espiritual, tem a capacidade de anular e destruir qualquer coisa que venha contra a tua vida.


A Espada do Espírito tem o poder de atacar ao diabo, pois é uma arma de ataque e não de defesa, as outras armas que falamos aqui neste livro são todas armas de defesa, mas a espada do Espírito é uma arma de ataque.
Abra a tua boca e profetize paz, alegria, unção e intimidade com Deus. Pegue a sua espada e saia gritando para todos os lados benção sobre cada família da terra.


E você pode sim confrontar as trevas através de suas palavra de ordem contra principados e potestade, mas a melhor forma de confrontá-los é abençoando e falando aquilo que está no coração de Deus.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.