In

Entregues à própria sorte


Jz.6.1-2. Porém os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do SENHOR; e o SENHOR os deu nas mãos dos midianitas por sete anos. E, prevalecendo a mão dos midianitas sobre Israel, fizeram os filhos de Israel para si, por causa dos midianitas, as covas que estão nos montes, as cavernas e as fortificações.

I – Os que se afastam de Deus serão entregues a própria sorte.


Jr.17.4-10 - você mesmo perdeu a posse da herança que eu lhe tinha dado. Eu o farei escravo de seus inimigos numa terra que você não conhece, pois acendeu-se a minha ira, que arderá para sempre. " assim diz o senhor: "maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do senhor. Ele será como um arbusto no deserto; não verá quando vier algum bem. Habitará nos lugares áridos do deserto, numa terra salgada onde não vive ninguém. "mas bendito é o homem cuja confiança está no senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto". O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? "eu sou o senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras. "


II - Longe de Deus não luz no fim do túnel.

A Escuridão É Um Símbolo Das Trevas Espirituais, De uma Exclusão Absoluta Da Luz Divina.

Alegoria da caverna, foi escrita pelo filósofo Platão, e encontra-se na obra intitulada A República (livro VII). Trata-se da exemplificação de como podemos nos libertar da condição de escuridão que nos aprisiona através da luz da verdade. Imaginemos um muro bem alto separando o mundo externo e uma caverna. Na caverna existe uma fresta por onde passa um feixe de luz exterior. No interior da caverna permanecem seres humanos, que nasceram e cresceram ali. Ficam de costas para a entrada, acorrentados, sem poder locomover-se, forçados a olhar somente a parede do fundo da caverna, onde são projetadas sombras de outros homens que, além do muro, mantêm acesa uma fogueira. Pelas paredes da caverna também ecoam os sons que vem de fora, de modo que os prisioneiros, associando-os, com certa razão, às sombras, pensam ser eles as falas das mesmas. Desse modo, os prisioneiros julgam que essas sombras sejam a realidade.

Imagine que um dos prisioneiros consiga se libertar e, aos poucos, vá se movendo e avance na direção do muro e o escale, enfrentando com dificuldade os obstáculos que encontre e saia da caverna, descobrindo não apenas que as sombras eram feitas por homens como eles, e mais além todo o mundo e a natureza.
Caso ele decida voltar à caverna para revelar aos seus antigos companheiros a situação extremamente enganosa em que se encontram, correrá, segundo Platão, sérios riscos - desde o simples ser ignorado até, caso consigam, ser agarrado e morto por eles, que o tomaram por louco e inventor de mentiras.


III - Jesus foi abandonado para que eu e você não sejamos abandonados.

Ele está conosco independente de nossas emoções, realizações ou expectativas frustradas.

"porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei." (Hb 13.5)
"Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mt 28.20)

Não te deixarei... em meio a batalha
Não te deixarei... na hora da solidão
Não te deixarei... quando os amigos te deixarem
Não te deixarei... quando todos falharem
Não te deixarei...quando você mesma falhar!

Acredite Deus cuida de você nos mínimos detalhes…

Ele sentiu a nossa dor, o nosso sofrimento, o nosso abandono. Quando Ele exclamou na cruz do calvário: "Eloi, Eloi, lama sabachtani" (Mt.27.46),

IV – Não atribuía seus fracassos e derrotas como vontade de Deus.

Jó se justificava pelo seu senso de justiça. Mas, foi punido por suas emoções erradas. Seus sacrifícios eram oferecidos por conta de seu medo.

• Revolta dos macabeus.

V- fuja do conformismo

• conformismo: aceitação tacita de uma realidade, sem esforçar-se para muda-la, ou que concorda pois é mais cômoda a situação desta ou daquela maneira, ao que se sobrepor aos interesses, maiores ou alheios de uma situação adversa.

A ditadura do conformismo e seus Líderes fabricados, e suas informações enlatadas.

Um conformismo pelo qual se torna obrigatório pensar como pensam todos, agir como agem todos.

“O MUNDO ESTÁ SE TORNANDO UM IMENSO REBANHO OVINO”.

Prega-se tanto o respeito às diferenças, a liberdade de expressão, o fim da discriminação, mas se tole a liberdade daqueles que não pensam com a massa, e se exclui os que são “diferentes”.


Para os cristãos, obedecer antes a Deus do que aos homens supõe, no entanto, conhecer verdadeiramente a Deus e querer verdadeiramente obedecê-lo.

Conclusão:

ABRAHAM LINCOLN nos seus célebres debates dizia: “Eis o verdadeiro centro do problema. Trata-se do eterno conflito entre o bem e o mal. Estes são os dois princípios que se enfrentam desde o princípio dos tempos. E continuarão em luta. O primeiro é o direito comum da humanidade e o outro é o direito dos poderosos e dos reis.

LEONARDO DA VINCI “Do mesmo modo que o metal enferruja com a ociosidade e a água parada perde sua pureza, assim a inércia esgota a energia da mente”.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.