terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

É TEMPO DE COLHEITA



(João 4:31-38) Mas ele lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Diziam, então, os discípulos uns aos outros: Ter-lhe-ia, porventura, alguém trazido o que comer? Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra. Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa? Eu, porém, vos digo: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa. O ceifeiro recebe desde já a recompensa e entesoura o seu fruto para a vida eterna; e, dessarte, se alegram tanto o semeador como o ceifeiro. Pois, no caso, é verdadeiro o ditado: Um é o semeador, e outro é o ceifeiro. Eu vos enviei para ceifar o que não semeastes; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho.


I - É CHEGADA A ÚLTIMA HORA, É TEMPO DE DESPERTAMENTO.


Rom.13.11-12. E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.

Nós que somos herdeiros de tão grande fé, precisamos com ousadia ver a mesma coisa que Jesus vê.

Quando Jesus olha para o mundo Ele diz:

a) “LEVANTAI OS VOSSOS OLHOS”- Assuma uma posição ou uma postura. Is.6
b) “VEJA OS CAMPOS” – Olhe ao redor e veja as possibilidades. Lc.5.5; Ez.37
c) “OS CAMPOS ESTÃO BRANCOS PARA A CEIFA”- Busque a direção do Espírito Santo e use os instrumentos necessários para colheita.

II - NÃO BASTA SOMENTE ORAR. É PRECISO OUSADIA PARA COLOCAR AS MÃOS NO ARADO.

As Desculpas mais frequentes:

a) MOTIVOS PSICOLÓGICOS: Pessoas que não se acham capazes.

b) MOTIVOS ESTRATÉGICOS: A falta de uma visão.

c) MOTIVOS ESPIRITUAIS: Muitos crentes não entendem que ganhar almas é travar uma luta espiritual. V.38 Jesus declara: “Eu vos enviei a Ceifar”.


O CRISTIANISMO DO QUAL SOMOS HERDEIROS, É UM CRISTIANISMO OUSADO, SEM MEDO, e CORAJOSO.

UM DISCÍPULO, AO MESMO TEMPO QUE VIVE OBEDIENTE A DEUS, DESCOBRE A PESSOA DINÂMICA QUE DEVE SER.

(Jo.4.36-38). E o que ceifa recebe galardão, e ajunta fruto para a vida eterna; para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem. Porque nisto é verdadeiro o ditado, que um é o que semeia, e outro o que ceifa. Eu vos enviei a ceifar onde vós não trabalhastes; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.