In

Tendo visões de Deus. Zc. 4.1.9




V.1 – a visão de Deus é direcionada por Ele próprio.

V.2 - CASTIÇAL: símbolo do crente. O castiçal tinha que ser de ouro que simboliza a pureza e a santidade.

Esses castiçais também deveriam ter SETE LÂMPADAS e não se trata de lâmpadas elétricas, mas de azeite que simboliza o Espírito Santo de Deus.

O AZEITE usado nesses castiçais também tinha que ser puro, e não podia faltar, pois as lâmpadas deveriam ser mantidas acesas continuamente. ( Símbolo de nossa adoração).

O Senhor adverte ao povo dizendo que estes são os responsáveis por proverem o azeite para os Candelabros. (Lev. 24.1-3).

O AZEITE é também um símbolo do Espírito Santo, e assim como o azeite não podia faltar nas lâmpadas, também o Espírito Santo não pode faltar em nossa vida.

VASOS COM TUBOS: suprimentos inesgotáveis .

Prov.20:27 diz que o espírito do homem é a LÂMPADA do Senhor.

Sl.18.28 Porque o Senhor faz resplandecer a minha LÂMPADA.

O Azeite: é o nosso combustível espiritual. (Adoração).

ILUSTRAÇÃO: A apanha da azeitona recorre se a varas (bate-se a árvore com varas largas e flexíveis para que as azeitonas caiam sobre os panais) e, mais modernamente, utilizando meios mecânicos de vibração da árvore. A apos colheita toda azeitona e lavada em agua corrente. Logo depois precisa passar na moenda que é o processo de trituração da azeitona, até formar uma pasta, ou seja, é um processo de preparação da massa de azeitona. Antigamente eram utilizados moinhos de pedra. Hoje em dia recorre-se a moinhos de martelos metálicos. Seguidamente esta pasta é batida e aquecida numa termobatedeira de maneira a aumentar o rendimento de extracção, facilitando a separação do azeite. Podendo ser armazenada no maximo por até dois anos.

O Espírito Santo: é a chama que sustenta a nossa fé.

VEJAMOS QUAL É A UTILIDADE DO FOGO.

1.1 O FOGO QUEIMA: O fogo é um símbolo da presença de Deus, Deus é chamado de um fogo consumidor. A primeira revelação que Deus deu de si mesmo a Moisés foi na sarça ardente (Ex 3:2).

1.2 O FOGO CONSOME: o fogo santo de Deus consome o pecado nos crentes arrependidos, Ele os purifica, sem destruir sua personalidade.

1.3 O FOGO DERRETE: (Dt 4:11-12). Então o coração do povo se derreteu como cera na presença do Deus de Jacó.

1.4 O FOGO ENDURECE: Praticamente, o mesmo fogo que amolece a cera endurece o barro.

1.5 O FOGO AQUECE: O Espírito Santo qual fogo, torna a alma abrasada por uma ardente paixão, serviço e zelo por Deus (At 1:8).

V.4 Zacarias não ousou interpretar aquilo que não conhecia.

V.6. A visão de Deus nos traz ânimo.

V.7. Deus abate as montanhas. (Obstáculos)

V.9. A obra que você começou você vai terminar, e Deus vai ser engrandecido por isto.


Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.