In
A FAMÍLIA DE LÓ. Gn.19
Posted on sexta-feira, 5 de novembro de 2010
DEUS TEM PRESSA EM SALVAR UMA FAMÍLIA PERDIDA.
I – RECEBA JESUS COM ALEGRIA EM SUA CASA.
Ló estava a porta de sua cidade. Só está a porta quem espera alguma coisa. Deus se manifesta no seio da família para a preservação dela.
Ex: Zaqueu. Lc.19
II – SEJA JUSTO AOS OLHOS DE DEUS.
Por dez justos Deus não destruiria a cidade, mas mesmo não havendo dez justos Deus poupou a família de ló. ( Você pode morar na pior favela deste país, o que você não pode é se envolver).
II Pe.2.7- E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis.
a) Sua escolha sinaliza positivamente para Deus agir em teu favor. (homens ficaram cegos).
b) O Deus que providenciou o escape para ló tem um escape pra você.
c) O novo trás resistência. Porém, Deus sempre tem um plano melhor. Jer.29.11-14.
III – MANTENHAM SEUS OLHOS EM DEUS.
a) A estátua de sal: É uma advertência solene. Jesus não nos convida a lembrar de Abraão, ou Isaque, ou Jacó, ou Sara, ou Ana, ou Rute. Não! Ele escolhe alguém cuja alma se perdeu por amar o mundo. "Lembrai-vos da mulher de Ló".
b) Não fique despercebido: A mulher de ló representa a figura de alguns crentes que estão em casa, na igreja, porém despercebidos. Mt.24.40-41
Agora, consideremos os privilégios religiosos que a esposa de ló desfrutou.
Ela teve um homem religioso como marido; ela teve Abraão, o pai da fé, como tio através do matrimônio. Quando Abraão recebeu as promessas, a esposa de Ló provavelmente estava lá. Quando os anjos vieram a Sodoma e advertiram seu marido para fugir, ela os viu; quando eles os levaram pela mão e os conduziram para fora da cidade, ela era um daqueles que eles ajudaram a escapar.
Fuga do engano! Para ser salvo é preciso que se sinalize positivamente para Deus. Através do arrependimento, e não privilégios. A mulher de Ló era uma esposa mundana e incrédula.
CONCLUSÃO:
O MESMO FOGO QUE DERRETE A CERA ENDURECE O BARRO; O MESMO SOL QUE FAZ A ÁRVORE VIVENTE CRESCER, SECA A ÁRVORE MORTA E A PREPARA PARA QUEIMAR. NADA ENDURECE MAIS O CORAÇÃO DO HOMEM, DO QUE UMA FAMILIARIDADE ESTÉRIL COM AS COISAS SAGRADAS.
A FAMÍLIA DE LÓ. Gn.19
Pr. Rubens Bastos
novembro 05, 2010
Pr. Rubens Bastos
Integer sodales turpis id sapien bibendum, ac tempor quam dignissim. Mauris feugiat lobortis dignissim. Aliquam facilisis, velit sit amet sagittis laoreet, urna risus porta nisi, nec fringilla diam leo quis purus.
Related Articles
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.