In

A FAMÍLIA DE LÓ. Gn.19


DEUS TEM PRESSA EM SALVAR UMA FAMÍLIA PERDIDA.



I – RECEBA JESUS COM ALEGRIA EM SUA CASA.

Ló estava a porta de sua cidade. Só está a porta quem espera alguma coisa. Deus se manifesta no seio da família para a preservação dela.
Ex: Zaqueu. Lc.19


II – SEJA JUSTO AOS OLHOS DE DEUS.

Por dez justos Deus não destruiria a cidade, mas mesmo não havendo dez justos Deus poupou a família de ló. ( Você pode morar na pior favela deste país, o que você não pode é se envolver).

II Pe.2.7- E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis.

a) Sua escolha sinaliza positivamente para Deus agir em teu favor. (homens ficaram cegos).

b) O Deus que providenciou o escape para ló tem um escape pra você.

c) O novo trás resistência. Porém, Deus sempre tem um plano melhor. Jer.29.11-14.

III – MANTENHAM SEUS OLHOS EM DEUS.

a) A estátua de sal: É uma advertência solene. Jesus não nos convida a lembrar de Abraão, ou Isaque, ou Jacó, ou Sara, ou Ana, ou Rute. Não! Ele escolhe alguém cuja alma se perdeu por amar o mundo. "Lembrai-vos da mulher de Ló".

b) Não fique despercebido: A mulher de ló representa a figura de alguns crentes que estão em casa, na igreja, porém despercebidos. Mt.24.40-41

Agora, consideremos os privilégios religiosos que a esposa de ló desfrutou.

Ela teve um homem religioso como marido; ela teve Abraão, o pai da fé, como tio através do matrimônio. Quando Abraão recebeu as promessas, a esposa de Ló provavelmente estava lá. Quando os anjos vieram a Sodoma e advertiram seu marido para fugir, ela os viu; quando eles os levaram pela mão e os conduziram para fora da cidade, ela era um daqueles que eles ajudaram a escapar.

Fuga do engano! Para ser salvo é preciso que se sinalize positivamente para Deus. Através do arrependimento, e não privilégios. A mulher de Ló era uma esposa mundana e incrédula.

CONCLUSÃO:

O MESMO FOGO QUE DERRETE A CERA ENDURECE O BARRO; O MESMO SOL QUE FAZ A ÁRVORE VIVENTE CRESCER, SECA A ÁRVORE MORTA E A PREPARA PARA QUEIMAR. NADA ENDURECE MAIS O CORAÇÃO DO HOMEM, DO QUE UMA FAMILIARIDADE ESTÉRIL COM AS COISAS SAGRADAS.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.