In
Pastores Para Uma Nova Geração
Posted on sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Barna é Fundador e presidente do Barna Research Group, orador popular e grande conferencista. Ministra para pastores e lideres por todo o mundo.
Barna tem a confiança de jornalistas, executivos e ministros religiosos para interpretar a cultura dos dias de hoje.
Segundo Barna, liderança é processo de motivar, mobilizar, dar recursos e dirigir as pessoas a buscar, de modo entusiástico e estratégico, a visão de DEUS que um grupo adota em conjunto.
Os líderes habilitam as pessoas a serem genuinamente inspiradas pela única coisa que vale a pena levantar-se da cama todas as manhãs.
Sendo a visão de DEUS o oxigênio do Pastor. Sem ela, você pode sobreviver por algum tempo, mas eventualmente terá uma morte dolorosa.
Entendemos que ser um pastor para uma nova geração é preciso saber liderar. Tal compreensão nos capacita a determinar onde e como concentrar nossos esforços. Também precisamos entender que com pouquíssimas exceções os líderes possuem apenas uma aptidão.
Isto significa que um grupo só terá liderança completa e eficaz quando tiver líderes múltiplos, cujas aptidões são complementares. Claro que a implicação é que essa liderança não é um esporte solo, mas um esporte de equipe. Onde o pastor compreende sua aptidão. Uma nova geração precisa de novo ânimo e necessariamente de uma nova visão.
Visão não é algo abstrata, ambígua e mística. É uma chamada especifica e exclusiva a um indivíduo a quem DEUS confiou algo. A visão como objetivo é a força motriz que produz toda atividade, gerando uma influência no grupo e como conseqüência o resultado.
Toda visão passa a idéia de uma mudança, e de que não estamos perfeitos. Isto é nossa inclinação natural a resistir. Na realidade líderes sensatos usam o conflito para ajudar as pessoas a crescerem.
Liderança é a arte de ajudar as pessoas a crescer, capacitando-as a adotar uma visão e a buscá-la com energia e paixão. Tal processo exige muito mais que conversa; exige resoluta ação do líder pelos seus seguidores.
Sua qualidade de liderança depende mais do predicado de sua relação com DEUS do que da aplicação de talentos e recursos que Ele lhe deu para ter sucesso em liderar pessoas. O fracasso em progredir em uma fase impede nossa habilidade de vicejar na seguinte.
O pastor para essa nova geração deve ser antes de tudo um servo. Não há estudante maior que seu professor ou empregado maior que o patrão.
Liderar com vistas ao aplauso do mundo diz respeito a obter popularidade, ganhar dinheiro, assumir parte do mercado, deixar até mesmo um legado.
Liderar para Deus diz respeito a obedecer à sua visão e princípios. Esta não é desculpa para a falta de qualidade ou rebaixamento das visões. Nós o representamos em qualquer local que estivermos com o privilégio de liderar pessoas. Mas os resultados realmente é Ele que determina. É Ele que está no controle; não nós. É o Espírito Santo quem transforma as pessoas e as situações. “Pessoas fracassam. Mas, não são fracassadas; o
Fracasso é algo subjetivo na vida daqueles que querem chegar ao alvo”(Rubesns Bastos)
Pastores Para Uma Nova Geração
Pr. Rubens Bastos
agosto 21, 2009
Pr. Rubens Bastos
Integer sodales turpis id sapien bibendum, ac tempor quam dignissim. Mauris feugiat lobortis dignissim. Aliquam facilisis, velit sit amet sagittis laoreet, urna risus porta nisi, nec fringilla diam leo quis purus.
Related Articles
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.