In

Policias civil, Militar e Bombeiros decretam greve no Rio de Janeiro.

Em assembleia realizada na noite de quinta-feira (9), os bombeiros e as polícias civil e militar decretaram a greve das categorias no estado do Rio de Janeiro. Cerca de duas mil pessoas presentes na Cinelândia, no Centro, participaram da votação. Juntas, as três corporações somam 70 mil homens. Segundo os grevistas, 30% do efetivo do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil ficarão à disposição para casos de emergência.


Os policiais militares informaram que ficarão em seus respectivos batalhões e não atenderão a nenhuma ocorrência. "A partir de agora, a segurança é de responsabilidade da Guarda Nacional ou do Exército", disse o cabo da PM Wellington Machado, do 22º BPM (Maré) ao microfone, após perguntar quem estava a favor da paralisação e todos os presentes levantarem as mãos e gritarem "sim".


Já os bombeiros também ficarão aquartelados, mas afirmam que 30% do efetivo vão atender os casos de emergência, assim como os policiais civis. Eles frisaram que não vão deixar "a população à deriva".


Segundo os manifestantes, a greve é por tempo indeterminado. Eles disseram que só voltarão à ativa quando o cabo Benevenuto Daciolo, que está preso em Bangu, for liberado e as reivindicações de reajuste salarial forem atendidas.


Caro leitor, é inegável o fato de que o salário pago pelo Estado aos bombeiros e policiais é vergonhoso. Infelizmente ao longo de décadas o governo do Estado tem lidado com absoluto descaso com os seus funcionários.  Acho justa a reivindicação por melhores salários, entretanto, preocupa-me o fato de que os cidadãos do Rio de Janeiro venham sofrer nas mãos de bandidos, que por razões obvias poderão atentar contra a vida e o patrimônio dos homens de bem.


Pois é cara pálida, enquanto  no país dos PETRALHAS onde se rouba a olhos vistos, homens e mulheres que arriscam suas vidas em prol do cidadão são tratados como bichos recebendo de soldo migalhas desprezíveis.


Estou cansado do Brasil! Estou cansado de tanta safadeza, de tanto bla, blá, blá!


Isto, posto, julgo que mais do que nunca,  nós que amamos a Cristo  precisamos clamar ao Senhor da Glória rogando a Ele que intervenha no Rio de Janeiro, trazendo sobre a população carioca, paz e segurança.


Por Renato Vargens

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.