In

Ministério: Chamado; Identificação; Vocação e Visão.




Jo.15:16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
 
I – CHAMADO: o chamado de Deus é pessoal e intransferível.
 
1.1 Estilo de vida não é empecilho. Mt.9:13b Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.

1.2 O pecado furta do crente a revelação do amor de Deus mediante o seu chamado. Gn.3:9-10 E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.

1.3 O Chamado de Deus é um espace da condenação e do juízo. Jl.2:32 E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo, pois, conforme prometeu o Senhor, no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento para os sobreviventes, para aqueles a quem o Senhor chamar.
 
II – IDENTIFICAÇÃO: só responde a um chamado quem identifica que foi chamado.
 
1.1 Jo. 10:3 o Pastor chama as ovelhas pelo nome. Êx.3.4 O Senhor chama Moises. 1ºSm.3:4-10 Deus chama Samuel. Mt.20:16 poucos escolhidos. (Não há chamado sem renuncia)

1.2 o chamado de deus revela sua vontade geral (Graça Salvadora) e sua vontade específica (Disposição no serviço – comer do pão direito de todos, repartir o pão privilegio de poucos).
 
III – VOCAÇÃO: não há espaço para soberbos no ministério.
 
1.1 Vocação significa inclinação. Se Inclinar significar se abaixar, se submeter. Esta representa a disposição para realizar uma missão. Não há chamado sem que haja uma resposta. Is.6: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

1.2 Na vocação você recebe antes de dar. Recebe perdão, poder e capacitação. No ministério o vocacionado abre mão de “Tudo” Mt.19:29 E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna

IV – VISÃO: aprenda a olhar para o seu ministério pela ótica de Deus.
 
Ver é uma aptidão normal dos olhos. Mas, a visão é aptidão do coração.
 
1.1 Muitos não alçam voo no seu ministério, e não chegam mais longe porque temem o envolvimento de entrega que há no ministério.

1.2 Você só dá a vida por aquilo que acredita. Se você não está disposto a morrer por seu ministério não é isso que você acredita de verdade.

1.3 A vocação divina nunca foi uma sentença de morte na vida de ninguém.

1.4 O lugar para onde Deus nos chama é o lugar onde encontraremos nossas maiores realizações.

1.5 A causa de grandes fracassos do cristianismo contemporâneo está em estarmos desligados da noção de que fomos chamados e enviados por Deus.

1.6 A maioria de nós tem se esquecido do poder sobrenatural existente na vocação de Deus em transformar pessoas comuns, como nós, e nos habilitar para mudarmos o mundo. Esta é a missão que nos foi dada por Deus a de Manifestar neste tempo presente a Glória de Deus que há na eternidade. Mt.28.20; Mc.16.15-18.  

Conclusão: O Deus que chama é o mesmo Deus que nos capacita.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.