In

Pastores Para Uma Nova Geração


Barna é Fundador e presidente do Barna Research Group, orador popular e grande conferencista. Ministra para pastores e lideres por todo o mundo.
Barna tem a confiança de jornalistas, executivos e ministros religiosos para interpretar a cultura dos dias de hoje.
Segundo Barna, liderança é processo de motivar, mobilizar, dar recursos e dirigir as pessoas a buscar, de modo entusiástico e estratégico, a visão de DEUS que um grupo adota em conjunto.
Os líderes habilitam as pessoas a serem genuinamente inspiradas pela única coisa que vale a pena levantar-se da cama todas as manhãs.
Sendo a visão de DEUS o oxigênio do Pastor. Sem ela, você pode sobreviver por algum tempo, mas eventualmente terá uma morte dolorosa.
Entendemos que ser um pastor para uma nova geração é preciso saber liderar. Tal compreensão nos capacita a determinar onde e como concentrar nossos esforços. Também precisamos entender que com pouquíssimas exceções os líderes possuem apenas uma aptidão.
Isto significa que um grupo só terá liderança completa e eficaz quando tiver líderes múltiplos, cujas aptidões são complementares. Claro que a implicação é que essa liderança não é um esporte solo, mas um esporte de equipe. Onde o pastor compreende sua aptidão. Uma nova geração precisa de novo ânimo e necessariamente de uma nova visão.
Visão não é algo abstrata, ambígua e mística. É uma chamada especifica e exclusiva a um indivíduo a quem DEUS confiou algo. A visão como objetivo é a força motriz que produz toda atividade, gerando uma influência no grupo e como conseqüência o resultado.
Toda visão passa a idéia de uma mudança, e de que não estamos perfeitos. Isto é nossa inclinação natural a resistir. Na realidade líderes sensatos usam o conflito para ajudar as pessoas a crescerem.
Liderança é a arte de ajudar as pessoas a crescer, capacitando-as a adotar uma visão e a buscá-la com energia e paixão. Tal processo exige muito mais que conversa; exige resoluta ação do líder pelos seus seguidores.
Sua qualidade de liderança depende mais do predicado de sua relação com DEUS do que da aplicação de talentos e recursos que Ele lhe deu para ter sucesso em liderar pessoas. O fracasso em progredir em uma fase impede nossa habilidade de vicejar na seguinte.
O pastor para essa nova geração deve ser antes de tudo um servo. Não há estudante maior que seu professor ou empregado maior que o patrão.
Liderar com vistas ao aplauso do mundo diz respeito a obter popularidade, ganhar dinheiro, assumir parte do mercado, deixar até mesmo um legado.
Liderar para Deus diz respeito a obedecer à sua visão e princípios. Esta não é desculpa para a falta de qualidade ou rebaixamento das visões. Nós o representamos em qualquer local que estivermos com o privilégio de liderar pessoas. Mas os resultados realmente é Ele que determina. É Ele que está no controle; não nós. É o Espírito Santo quem transforma as pessoas e as situações.
“Pessoas fracassam. Mas, não são fracassadas; o
Fracasso é algo subjetivo na vida daqueles que querem chegar ao alvo”(Rubesns Bastos)

Read More

Share Tweet Pin It +1

0 Comments

In

Uma Geração Confusa e Sem Respostas


Como é difícil ser jovem hoje.
É ser sinônimo de aborrecente, e ter suas atitudes “demonizadas”. (Comparadas a demônios)
É viver diante dos conceitos hodiernos que em nome deste capitalismo esdrúxulo que aprisiona e escraviza, aonde se busca o consumo a qualquer preço. Transformando crianças em adolecentes, e tudo isto por causa de uma estratégia demoníaca. Onde se é mais fácil criar um consumista em potencial e vender um produto através de uma propaganda para crianças definindo- as como pré – adolecentes ( 09 aos 12 anos) e adolecentes.
Conforme mostra o censo do (IBGE). O grande poder de consumo dos adolescentes brasileiros. Com roupas despojadas, tênis descolados e mochila nas costas, eles já representam cerca de 36,7 milhões de pessoas dos 09 aos 19 anos, segundo as últimas projeções do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São quase 20% da população brasileira e, conseqüentemente, respondem também por essa mesma fatia de tudo o que é vendido no comércio nacional. Considerando as previsões de que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil chegue aos R$ 2 trilhões este ano, dos quais o comércio deve abocanhar 20%, ou R$ 200 bilhões

Jovens...
Se pudesse daria um único conselho a vocês, e diria: Não cedam...
Os benefícios a longo prazo por não tomarem uma decisão precipitada vão acompanhar vocês até o resto de suas vidas.
Os demais conselhos abro mão, porque sei que serão enfadonhos e de conselhos eu sei, vocês já estão de saco cheios.
Eis o meu conselho:
Desfrute de sua juventude, mas não ceda ante as paixões vis. Saiba que só quando vocês envelhecerem e olharem suas fotos do passado é que vocês vão valorizar a beleza e o vigor da juventude.
E quando envelhecerem e que saberão que muitas oportunidades bateram em suas portas enquanto vocês ainda eram jovens. Oportunidades fabulosas.
Empregos ou casamentos...

Não se preocupe com a ditadura da beleza.
Ela só fará você se sentir feio.
Você não é tão magro quanto imagina... Nem tão gordo...
Não se preocupe demasiadamente com o futuro, concentre se no presente. A ansiedade vai roubar o vigor e a beleza de sua juventude, além de te deixar calvo...
Todos os dias surpreenda alguém. Mesmo que seja com um bom dia!
Cante...
Sorria...
Relaxe...
Não menospreze a ninguém.
Também não se sinta inferior a ninguém.
Nunca sinta inveja
Algumas vezes você ganha, outras você perde.
Porém na vida todas as nossas decisões têm a metade de chances
De darem certo ou não.
A corrida da vida e longa, e no final vocês só poderão contar com vocês mesmo.
Nunca espere que alguém faça aquilo que você deveria ter feito.
Lembre se sempre dos elogios, eles te farão bem.
Quanto aos insultos delete-os se puder.
Não se perca na indecisão do que vocês querem ser na vida...
Na verdade até depois de velhos vocês ainda não saberão...
Faça amigos...
Porém valorize os poucos e verdadeiros amigos que você tem.


Ec.11.9-10 Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer.
Não deixe que nada o preocupe ou faça sofrer, pois a mocidade dura pouco.

“Pr. Rubens a Vocês jovens” Mensagem pregada dia 20/10/07 IEQ – Lt XIV

Read More

Share Tweet Pin It +1

0 Comments